Central de Compras

Sobre

A Superintendência de Licitações e Contratos, é a Central de Licitações do Estado do Piauí, vinculada à Secretaria de Estado da Administração do Piauí, responsável por coordenar e executar os processos de licitação que envolvem a aquisição de bens, serviços e obras para o governo estadual. Sua atuação é fundamental para garantir a eficiência, a transparência e a legalidade nas contratações públicas, contribuindo diretamente para o bom uso dos recursos públicos e para o desenvolvimento socioeconômico do estado, conforme preceitua o art. 17, da Lei nº 7.884/2022.

Com base nos princípios da administração pública, como a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, a Superintendência desempenha um papel estratégico na gestão pública. Entre suas principais atribuições estão a elaboração de editais, a condução de pregões e outras modalidades de licitação, e o acompanhamento de contratos administrativos, sempre em conformidade com a legislação vigente, Lei nº 14.133/2021.

Além de gerenciar os processos licitatórios, também promove a capacitação de servidores públicos e outros atores envolvidos, buscando disseminar boas práticas e fortalecer o ambiente de negócios no estado.

Fica localizada no 2º andar da sede da Secretaria de Estado da Administração do Piauí.